segunda-feira, 25 de outubro de 2010

CONCÍLIO EXTRAORDINÁRIO

Aconteceu neste domingo dia 24 de outubro em nossa Catedral Diocesana o Concílio Extraordinário com a missão de eleger o bispo coadjutor, o qual será nosso diocesano a partir de abril do próximo ano. Como Dom Jubal, nosso diocesano, está se recuperando de uma enfermidade, a presidência do Concílio esteve sob responsabilidade do Primaz, Dom Maurício Andrade.

A Região Diocesana Noroeste esteve representada neste Concílio através de seu Arcediago Rev. Antônio Ryscak, da Revda. Iris Valderes, da Coordenadora Diocesana da Umeab Míriam Lopes Ryscak, e de seus dois delegados leigos: Rudi Weiland e Enio Huwe.

Nesta primeira etapa o nome escolhido foi o Rev. Francisco de Assis Silva, atual Secretário Geral da IEAB. Na sequência do processo passam a ser consultados os bispos em atividade na IEAB, bem como os Conselhos Diocesanos. Após termos um resultado positivo a respeito do nome do Rev. Francisco, o Primaz emitira o Mandato de Sagração, a partir do que passamos a ter um Bispo Eleito.

Temos a certeza de que a vontade de Deus esteve acima da nossa, e que seu Santo Espírito esteve nos orientando durante este Concílio e continuará dirigindo os passos da Diocese Sul Ocidental neste novo episcopado.

Entrada
Celebração Eucarística





Dom Maurício Andrade - Pregador
Dom Maurício Andrade


Presidente do Concílio, Autoridade Eclesiástica e Secretários
Rev. Côn. Francisco de Assis Silva


Um comentário:

Revda Iris e Vandir disse...

Deus no seu poder infinito ilimunine com sabedoria, amor e humildade o eleito Bispo Coadjutor. Continuemos em oracao pela vida pastoral e administrativa de nossa Diocese.