quarta-feira, 25 de novembro de 2009

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações” (Mt 28,19)

Com estas palavras Jesus envia ao mundo seus seguidores. Em nosso batismo recebemos a condição de discípulos do Senhor Jesus, e unidos aos nossos pais na fé somos chamados e enviados ao mundo como agentes do evangelho, tanto na construção de um mundo mais justo, como no fazer nossa fé conhecida de todos que conosco convivem.

Com grande alegria temos recebido nas comunidades regionais novos irmãos na fé, pessoas que ao conhecerem nosso jeito de ser e viver igreja, passam a congregar conosco. Destacamos aqui a importância de tornar conhecida nossa igreja, não ter vergonha de dizer que é episcopal anglicano, por mais que sejamos membros de uma pequena congregação podemos ser instrumentos nas mãos de Deus para atrair novos convertidos.

Este ano tivemos o nascimento da comunidade Santa Maria, interior de Três Passos, tendo um grupo de mais de vinte pessoas por culto. Comunidade esta, que está crescendo em número de eclesianos. A comunidade do Espírito Santo de Horizontina, depois de muito tempo, tem ganho novos eclesianos também.

Gostaria de chamar a atenção para o fato que levou uma das famílias a congregar conosco em Horizontina. Eles conheceram nossa Igreja nas reuniões do Amor Exigente, atendimento pastoral que tem sido feito desde o início do ano de 2009. Quando nasceu seu filhinho Eros Claudiomiro, veio a necessidade de batizá-lo, mas não seguiam igreja nenhuma, assim sendo, queriam batizar na igreja que lhes deu apoio espiritual na luta contra as drogas, enfrentada por seu familiar. No Batismo, gostaram da acolhida, da celebração como um todo e resolveram congregar conosco. E a partir deste batizado, um casal de padrinhos, está se achegando a igreja, pois gostaram muito de nosso jeito de ser e celebrar. Usando as palavras do idealizador da Região Diocesana Noroeste, Revdo. Paulo Duarte, “o Batismo é missionário”.

As famílias que já congregam conosco, ao verem novos irmãos se achegando, também são animadas e fortalecidas em sua fé, com isso a comunidade como um todo vai ganhando mais vida. Embora tenhamos muitos desafios, Deus tem nos abençoado em todo dia que passa.

A Igreja que se edifica e caminha no ‘temor do Senhor’, sendo ‘confortada e inspirada pelo Espírito Santo, cresce em número’” (Atos 9,31).

Nenhum comentário: